Qual licenciatura escolher na faculdade?

Qualquer outro assunto que não se encaixe nas salas acima.

Qual licenciatura escolher na faculdade?

Mensagempor Gabriel » 07 Abr 2009, 20:13

Olá pessoal, eu tenho uma dúvida sobre o que fazer na faculdade. Tenho apenas 16 anos e estou no 2º ano do E.M mas já quero ter em mente o que fazer no futuro, pra me preparar o quanto antes...
Vou fazer uma breve descrição sobre o que eu estou em dúvida e sobre o que eu realmente gosto:
Sou aficionado por informática desde os meus 6 anos de idade, e pretendo seguir algo relacionado a informática. Me falaram que existe algumas opções, as que me falaram são: Ciências da Computação, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação, acho que tem outro só que não lembro agora.
Me interesso mais na parte de Hardware do computador e me sugeriram a Engenharia da Computação, mas ao mesmo tempo me falaram que o que essa carreira disponibiliza não é tão lucrativo, e eu acabo sendo "aquele técnico de informática que monta e faz manutenção de pc e só" isso procede? É verdade o que me falaram? E, qual a melhor licenciatura para fazer na faculdade?

Obrigado a todos!

[]'s

Edit: Poxa pessoal, desculpa agora que eu vi que existe outro tópico, se quiser mandar pra limbo, tudo bem... desculpa :cry:
Gabriel
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:50

Re: Qual licenciatura escolher na faculdade?

Mensagempor Gabriel » 12 Abr 2009, 11:40

UP :roll:
Gabriel
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:50

Re: Qual licenciatura escolher na faculdade?

Mensagempor brunoluiz » 12 Abr 2009, 16:56

Antes de mais nada: tudo depende da empresa que você pretende trabalhar!

Se você quer montar as peças do hardware, isso é, fazer toda a parte elétrica de uma MOBO, penso eu que o melhor seria Engenharia da Computação ou Engenharia elétrica e tenho que dizer que quem trabalha na IBM, HP, Asus e outras não deve ganhar pouco não. Caso queira trabalhar como programador você deve fazer Ciências da computação, sendo que esse abre vários caminhos, caminhos esses que podem levar você a Google ou a Microsoft. Tecnologia de informação ou Sistemas de informação serve para quem deseja trabalhar com servidores, banco de dados e etc, sendo que esse abre um leque de opções e empresas que você pode escolher.

Penso eu que a área da informática está crescendo muito e está acessível a muitos e com isso existe muito trabalho informal por ai. Um exemplo claro que eu posso dizer é que eu sei várias linguagens de programação (PHP, VB.NET, Delphi, Pascal, pouco de C...) sem ter feito nenhum curso, o que prejudica o trabalho de uma pessoa formada em Ciências da Computação. Por esses e outros motivos eu provavelmente irei fazer direito. Caso eu mude de idéia eu irei fazer ciências da computação mesmo.

Por fim devo dizer que você deveria tentar encontrar alguém que trabalhe com engenharia de computação e conversar com ela e ver se é realmente aquilo que dizem ou que você acha que é.

Boa escolha,
Bruno Luiz.
brunoluiz
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 17:16

Retornar para Tema livre