Serviços de internet da Telefônica voltam a funcionar

Qualquer outro assunto que não se encaixe nas salas acima.

Serviços de internet da Telefônica voltam a funcionar

Mensagempor Alexandre, o Chato » 03 Jul 2008, 22:30

Muitos aqui do fórum não são de São Paulo. Então, para quem não ficou sabendo, aí vão as notícias:
Telefônica diz que serviços de internet foram normalizados, mas omite causa
A Telefônica informou na noite desta quinta-feira que seu serviço de transmissão de dados foi restabelecido por volta das 20h30 na Grande São Paulo e nas cidades do Vale do Paraíba e do litoral. A empresa não informou quais foram as causas do problema, classificado como "'complexo e raro" e que ainda persiste em outros municípios do Estado de São Paulo.

Pane afeta sistema de registros policiais em São Paulo
Uma pane na rede da Telefônica prejudica os registros da polícia de São Paulo desde o final da noite de quarta-feira, de acordo com a Secretaria da Segurança e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Falha em rede atinge conexão à internet no Estado de SP
[...]A instabilidade no serviço atinge não só a rede banda larga do provedor Speedy, mas também serviços de conexão dedicada utilizados principalmente por empresas e outras redes. Procurada pela reportagem, a Telefônica não se pronunciou até a publicação desta reportagem. [...]

O engraçado foi que aqui, pelo menos no meu, o problema ocorreu apenas com DNSs (os www. da vida), ou seja, IPs ainda estavam utilizáveis (vou começar a salvar os favoritos por IPs), o que significa que era até possível jogar (com muitos lags :shock:).
Desktop: Pentium 4 641 3.2GHz | 2 GB de RAM | Asus P5V-VM Ultra | XFX 8600 GT 512 MB | Maxtor 80 GB + Samsung 250 GB
Notebook (Vostro 1510): Core 2 Duo T5670 1.8GHz | 3 GB de RAM | Dell 0G914C | GeForce 8400M GS 256 MB | Western Digital 250 GB
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008, 18:34

Publicidade

Re: Serviços de internet da Telefônica voltam a funcionar

Mensagempor Cristal de gelo » 03 Jul 2008, 23:26

Nem precisa acessar sites por IPs, tem o OpenDNS que eh um DNS global mantido por um grupo que é contra o controle dos americanos sobre a rede mundial.
Cristal de gelo
Membro
Membro

Data de registro: 03 Jul 2008, 23:08

Mensagempor Alexandre, o Chato » 03 Jul 2008, 23:41

Cristal de gelo escreveu:Nem precisa acessar sites por IPs, tem o OpenDNS que eh um DNS global mantido por um grupo que é contra o controle dos americanos sobre a rede mundial.

Pois é, alguns minutos depois de postar a notícia, enquanto lia os comentários de uma das notícias, eu procurei sobre o tal e acabei gostando. Já estou com o OpenDNS configurado aqui. Bom, pelo menos uma coisa que não preciso mais da Telefônica.
Desktop: Pentium 4 641 3.2GHz | 2 GB de RAM | Asus P5V-VM Ultra | XFX 8600 GT 512 MB | Maxtor 80 GB + Samsung 250 GB
Notebook (Vostro 1510): Core 2 Duo T5670 1.8GHz | 3 GB de RAM | Dell 0G914C | GeForce 8400M GS 256 MB | Western Digital 250 GB
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Mensagempor Ilton Jr » 04 Jul 2008, 16:59

É por isso que uso Net Vírtua. Se estivesse com Speedy, não aguentaria ficar um dia sem o computador.
Meu novo blog pessoal.
Em Breve... "Um novo jeito de falar em games!".
Ilton Jr
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 07:05

Mensagempor .EC » 04 Jul 2008, 17:45

Ilton Jr,
Eita, vê se pode... :roll: Essas crianças de hoje em dia. :lol: Eu fico de boa, só passar o dia inteiro na pracinha jogando bola, já fico boa parte do dia lá mesmo. :D

;)
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 21:41

Mensagempor Ilton Jr » 04 Jul 2008, 18:03

.EC escreveu:Ilton Jr,
Eita, vê se pode... :roll: Essas crianças de hoje em dia. :lol: Eu fico de boa, só passar o dia inteiro na pracinha jogando bola, já fico boa parte do dia lá mesmo. :D

;)

Não é bem assim. Quinta feira não fiquei no computador. Ao invés disso passei horas jogando meus jogos do PlayStation 2. Foi legal :P
Meu novo blog pessoal.
Em Breve... "Um novo jeito de falar em games!".
Ilton Jr
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 07:05

Mensagempor .EC » 04 Jul 2008, 19:40

Ilton Jr,
huapksahuapka. Eita tecnologia... :roll: Já pensou em soltar pipa? :lol: Brincar de médico? :twisted: Jogar futebol? 8-)

Mas não vamos mudar o foco do tópico... ;)
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 21:41

Mensagempor Cristal de gelo » 04 Jul 2008, 22:21

Problema em roteador da região de Sorocaba causou pane na Internet, diz Telefônica

Da redação

Uma falha no roteador —equipamento responsável por distribuir o sinal de Internet— na região de Sorocaba foi a causa da pane no sistema da Telefônica, que afetou o acesso a Internet de usuários e empresas do Estado de São Paulo desde a última quarta-feira (02).

A explicação foi dada na tarde de hoje (04) pelo presidente da companhia no Brasil, Antonio Carlos Valente, durante uma coletiva de imprensa. Valente não quis comentar se a falha foi humana e descartou a possibilidade de ataque de hackers. O laudo, que será emitido pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), deve sair em 10 dias.

Segundo ele, o problema afetou metade de uma das duas redes da operadora, chamada de MPLS, responsável por 55% dos serviços oferecidos pela Telefônica, incluindo usuários residenciais, empresas privadas e órgãos do governo.

Valente disse ainda que, desde o meio-dia da quarta-feira, a empresa já tinha detectado problemas no sistema, mas só às 20 horas de ontem é que os técnicos e engenheiros identificaram a causa.

Situação atual

Apesar de a empresa alegar que os serviços foram normalizados, usuários ainda relatam instabilidade e mau funcionamento na rede. Nos órgãos públicos, os prejuízos foram minimizados: seis dos 500 tribunais de Justiça do Estado de São Paulo e quatro de 1.000 delegacias atingidas pela pane ainda não voltaram às atividades regulares.

Usuários serão ressarcidos

Por não conseguir contabilizar o número de clientes que foram prejudicados pela pane, a operadora disse que todos os usuários terão desconto na mensalidade referente ao tempo que a rede ficou instável.

No entanto, Valente não informou o período referente ao desconto. Especula-se que sejam abatidos três dias.
Cristal de gelo
Membro
Membro

Data de registro: 03 Jul 2008, 23:08

Mensagempor Alexandre, o Chato » 05 Jul 2008, 00:26

:roll: Nuss, nem vou comentar a brisa enorme que rolou na conversa aí em cima :roll:

E sobre essa última notícia, a explicação deles para o problema foi a mais "não sabemos trabalhar com isso" que eu já vi. Eles não tem um plano
emergencial, e mesmo assim servem a Secretaria de Segurança Pública, que vergonha :evil:. Ai de mim se eu tivesse que fazer minha 40ª via do R.G anteontem. :|

Por favor poste a fonte das notícias, eu desconfio que seja da Folha, mas um link seria uma mão na roda ;)

FLws!
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 05 Jul 2008, 10:16

Detalhe que a Telefônica disse que não irá cobrar o acesso (ou a falta dele) durante a pane na fatura do mês que vem. Tipo, jura? É o mínimo que eles podem fazer.

O que vai ter de gente acionando a Telefônica judicialmente, pedindo perdas e danos e/ou lucros cessantes... Coitados dos advogados de lá :P.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Próximo

Retornar para Tema livre