Atenção! O Fórum WinAjuda foi desativado, conforme explicado aqui. Agora, dúvidas e problemas devem ser publicados no Microsoft Answers.

Note book deligou e nao liga + preciso p/ amanhã

Problemas, dúvidas, dicas, e quaisquer outros assuntos relacionados ao Windows (todas as versões).

Note book deligou e nao liga + preciso p/ amanhã

Mensagempor litow » 09 Jul 2009, 01:00

Hoje a noite, a uma meia hora atrás o meu pai ligou o note book dele e o note book conectou na internet wireless,e entao apareceu uma mensagem do fire wall:
você deseja permitir este programa(avast) e etc, efim tinha permitir ou nao permitir
ele clicou em permitir afinal era o avast o anti-virús após isso o notebook começou a fazer efeitos esquisitos na tela como quatradinhos e etc e desligou.
Meu pai tentou ligar e nao aconteceu nada, quando ele tirou da tomada e colocou de volta o note book fez um barulho do cooler bem alto e parou, e nao aconteceu nada a tela nem ligou, eu axo q pode ser um tipo de virus mas conforme ele o HD queimou de algum jeito(coisa que eu tenho quase certeza de q nao aconteceu), ele esta desesperado pois precisa do note book para amanha.
sera que algumde voces pode saber oque aconteceu e talvez revolver meu problema
por favor preciso de ajuda
litow
litow
Membro
Membro

Data de registro: 09 Jul 2009, 00:50

Re: Note book deligou e nao liga + preciso p/ amanhã

Mensagempor Julio » 09 Jul 2009, 14:30

A tela fica preta tipo não chega a ligar a tela, ou simplesmente se apertar o botão nada acontece?

Para eu, parece que é problema na placa-mae, sabe se tem garantia? que marca é?

Se for testar novamente, procure tirar a bateria e da tomada e tentar ligar, dai coloca na tomada (sem bateria) e ve se liga novamente.
Intel® Core2Duo 6550 2.3 Ghz | Asus P5B Deluxe WiFi | 2GB PC800MHz DDR2 Patriot | 2x 160GB Seagate | XFX 8800GTS xXx | Fonte Coolermaster 550 | Razer Deathadder | Razer exactmat |
Julio
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 08:42

Mensagempor Tiago Santos » 10 Jul 2009, 11:27

litow escreveu:Hoje a noite, a uma meia hora atrás o meu pai ligou o note book dele e o note book conectou na internet wireless,e entao apareceu uma mensagem do fire wall:
você deseja permitir este programa(avast) e etc, efim tinha permitir ou nao permitir
ele clicou em permitir afinal era o avast o anti-virús após isso o notebook começou a fazer efeitos esquisitos na tela como quatradinhos e etc e desligou.
Meu pai tentou ligar e nao aconteceu nada, quando ele tirou da tomada e colocou de volta o note book fez um barulho do cooler bem alto e parou, e nao aconteceu nada a tela nem ligou, eu axo q pode ser um tipo de virus mas conforme ele o HD queimou de algum jeito(coisa que eu tenho quase certeza de q nao aconteceu), ele esta desesperado pois precisa do note book para amanha.
sera que algumde voces pode saber oque aconteceu e talvez revolver meu problema
por favor preciso de ajuda

litow,

Notebook não dá pra ficar "chutando" muita coisa. Pelo o que você relatou pode ser tipo: fonte, placa-mãe e por ai vai. Te aconselho o mesmo que o colaborador Julio. Tenta conseguir mais informações e também procurar a assistência técnica do fabricante. Se caso tenha vencido a garantia, se prepara, porque Técnico especializado em Notebooks são caríssimos e difíceis de achar. (Claro que estou falando de profissionais da área e não de curiosos)

Abraços,

Tiago Santos
Notebook Dell Inspiron . 1525
Intel Pentium® dual-core T3200 @ 2GHz 1MB / Memória de 2GB (DDR2-800 SDRAM) / Intel GM965 X3100 / HD 250GB
Windows 7 RC . Microsoft Office 2010 Technical Preview . F-Secure Technology Preview 2009
Tiago Santos
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:26

Mensagempor .EC » 10 Jul 2009, 23:43

Muito díficil ser um vírus que "destruiu" o HD, esse tipo de história tem mais porcentagem de mito do que de verdade.

O que provavelmente deve ter sido é algum componente do note que queimou, o recomendado mesmo é parar imediatamente de tentar de liga-lo e levar na assistência autorizada caso ainda esteja na garantia ou caso não, em uma especializada em notebooks.

Procure preparar o bolso caso já tenha saido da garantia, os componentes do notebook costumam ter o dobro do preço do computador desktop, fora o valor do serviço, que praticamente triplica porque necessita de uma especialização melhor do tecnico que manuseia esse tipo de equipamento.

;)
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 22:41

Mensagempor ALCB » 11 Jul 2009, 11:47

Concordo plenamente com .ec. Não conheço nenhum vírus que possa "destruir" o hd.
ALCB
Membro
Membro

Data de registro: 20 Mai 2008, 16:20

Mensagempor Julio » 11 Jul 2009, 18:45

Notebook é uma coisa muito complicada... sempre aconselho a comprarem extenção de garantia...

O meu é HP e queimou a placa mae, mas como tinha extensao nao gastei nada... mas sei que a placa custou 280 doletas... não tem como...

Quando a garantia acabar vou terq vender...rs.. nao vou me arriscar.
Intel® Core2Duo 6550 2.3 Ghz | Asus P5B Deluxe WiFi | 2GB PC800MHz DDR2 Patriot | 2x 160GB Seagate | XFX 8800GTS xXx | Fonte Coolermaster 550 | Razer Deathadder | Razer exactmat |
Julio
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 08:42

Retornar para Windows